E-mail:
Endereço:
Av. Andrômeda, 885 - Sala 201 - Alphaville Empresarial, Barueri

Nossos Serviços
A Sologramp vem crescendo no ramo da Geotecnia a partir de técnicas avançadas e atendimento personalizado. Trabalhamos somente com equipe técnica capacitada, equipamentos e materiais de qualidade máxima para garantir a segurança e qualidade da obra, sem abrir mão da economia.
Solo Grampeado Projetado
Solo grampeado é uma técnica de contenção ou reforço de taludes que consiste, basicamente, no uso de elementos chumbadores enterrados. O método se faz presente na execução de estradas, túneis, remediações de deslizamento, entre outras obras. O sistema promove uma melhora considerável no solo, aumentando a coesão do conjunto solo-reforço. Em obras em que se mostra necessária a contenção de taludes de corte ou em solos coesivos e acima do lençol freático, o solo grampeado é alternativa interessante.
As principais vantagens proporcionadas pela técnica de solo grampeado são rapidez na execução e economia financeira. O procedimento tem sua desvantagem na elevada dependência da qualidade construtiva, para assegurar a aderência entre grampos e solo. Se o projeto e a execução do solo grampeado não forem realizados por profissionais capacitados, fica difícil garantir a estabilidade da contenção.
A Sologramp garante a seus clientes a mais alta segurança e qualidade, seguindo a NRB 16920-2 e utilizando equipe e equipamentos de ponta na prestação de seus serviços.

Solo Grampeado Verde
O solo grampeado verde é uma técnica para melhoria de solos com aplicações que podem ir da contenção de emboques de túneis e taludes rodoferroviários a subsolos de edificações e remediações de deslizamentos. A solução utiliza chumbadores metálicos e revestimento composto por mantas e vegetação. Pode ser utilizada para uso em maciços a serem cortados (que não apresentem estabilidade suficiente) e em taludes rompidos em acidentes. Trata-se de uma variação da técnica de solo grampeado que vem sendo utilizada desde meados da década de 1970.
Concreto Projetado
De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), concreto projetado é um material que possui uma “dimensão máxima do agregado superior a 4,8mm, transportado através de uma tubulação e projetado, sob pressão, a elevada velocidade, sobre uma superfície, sendo compactado simultaneamente”.
Além de poder ser aplicado como socorro em estruturas que sofreram danos e precisam ser reparadas o mais rápido possível, o Concreto Projetado pode ser utilizado também em Construção de túneis, Estabilização de encostas, Reforço estrutural (lajes, vigas e pilares), Paredes de contenção, Construção de piscinas e reservatórios, Construção de barragens e Paredes de concreto armado.
Microestacas
Microestacas são estacas de pequeno diâmetro (8 cm a 40 cm, sendo mais utilizadas entre os 10 e 20 cm), executada in situ, com elevada capacidade de suporte (300 a 1300 kN). As microestacas são aplicadas quando é impossibilitado o uso de estacas convencionais. Os motivos são diversos, mas dentre eles os mais comuns são: presença de obstruções naturais com matacões, ou solos artificiais como entulhos, em condições de trabalho restritas tanto em planta quanto em relação ao pé-direito, ou próximo de estruturas existentes que não permitam vibrações e ruídos.
DHP - Dreno Sub Horizontal Profundo
Dreno Horizontal Profundo também chamado de dreno sub-horizontal profundo ou dreno horizontal profundo, conhecido pela sigla “DHP”, tem a função de captar as águas profundas do maciço de terra, as levando até a face do externa do mesmo.
O dreno horizontal profundo DHP, é um dispositivo constituído por tubos ranhurados ou perfurados, revestidos com manta geotêxtil, geossintética ou tela de nylon, que quando instalados em perfurações sub-horizontais captam e conduzem para fora a água contida no interior de maciços.
